abril

ROTEIRO DA LIBERDADE – ESPAÇOS DE RESISTÊNCIA E OPRESSÃO

Notícias

  • Roteiro da Liberdade – dia 24 de abril

    Roteiro da Liberdade – dia 24 de abril

    Apesar da chuva e do vento, as iniciativas programadas para o dia 24 de abril foram realizadas. Os nossos alunos foram espetaculares e estamos certos que a Revolução comemora-se assim, com alegria, com história e com criatividade. Ao longo do dia foram realizadas diversas atividades alusivas ao 25 de abril e à liberdade, dentro e fora […]Ler mais »

Comemorações dos 45 anos da Revolução do 25 de Abril

O Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira associa-se às comemorações dos 45 anos da Revolução do 25 de Abril com um programa criado pelos nossos alunos para a nossa comunidade escolar e local. Veja aqui o programa oficial

No dia 24 destacamos o Roteiro da Liberdade – espaços de opressão e resistência em Faro. Numa visita guiada, com momentos de performances artísticas, procuraremos reavivar alguns dos locais emblemáticos de opressão (PIDE, Mocidade Portuguesa, Legião Portuguesa…) e de resistência (cafés, instituições culturais), na cidade de Faro, que ainda persistem no imaginário das gerações mais antigas e que os mais novos devem conhecer. Este é um projeto que se pretende de continuidade.

Clique na imagem acima para ver o folheto com o programa e o roteiro.

Ainda no dia 24 de Abril, no IPDJ, será inaugurada a exposição de artes plásticas “Falar, recordar, sentir, reconstruir o 25 de Abril” com uma performance coreografada.

No Dia da Liberdade, sob proposta de Afonso Dias, comissário da Câmara Municipal de Faro para as comemorações do 25 de Abril, alguns alunos irão ler poesia de Abril no Salão Nobre do Município.

Dia 29, e como vem sendo já hábito, vários alunos irão debater as questões climáticas em Faro, na “Assembleia Jovem”, iniciativa da Assembleia Municipal de Faro.

No Dia do Trabalhador, temos as “Cartas para Abril” no Gimnásio Clube de Faro.

A liberdade encontra-se no caminho…

Participem connosco!

Updated: Abril 25, 2019 — 5:06 pm
abril © 2018